Varejo &
Bens de Consumo
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O Setor de Varejo e Bens de Consumo
O segmento de Varejo e Bens de Consumo é um dos mais impactados pela mudança de comportamento dos consumidores, que buscam uma experiência sem atritos com alto nível de serviço, além do preço justo. Isso traz implicações em toda a cadeia de valor, que tem que trabalhar cada vez mais integrada, com respostas rápidas as variações de demanda e com alta produtividade.
O consumidor está cada vez mais digital, relacionando-se com diferentes canais e modelos de compra. Simultaneamente, espera uma experiência fluída entre eles e uma agilidade nas respostas às suas ações de compra e pós-vendas. Esse movimento favorece também a experimentação de novas marcas, levando a uma menor fidelidade, impondo enormes desafios aos varejistas e fabricantes de bens de consumo.
Para atender o desafio de entregar uma boa experiência aos clientes, manter sua fidelidade e ainda resguardar a rentabilidade do negócio, as empresas precisam buscar eficiência máxima em todos os processos da cadeia de valor, garantindo desde o planejamento e a integração de estoques entre todos os pontos de venda e centros de distribuição, a uma visão única dos clientes em toda sua jornada, passando por todos os canais de relacionamento e interação, desde o momento da compra até sua experiência no pós-venda.
Para apoiar essa transformação, a BIP possui uma experiência, ativos próprios e time multidisciplinar com competências, práticas em aceleração das vendas online e offline, inteligência no comercial e marketing, transformação do supply chain, excelência no atendimento e eficiência operacional nas lojas e back office, alavancado o uso de dados, digitalização e tecnologia. Isso nos permite criar melhores experiências para os Consumidores (B2C) e Clientes (B2B), gerar valor no negócio no curto prazo e implementar soluções estruturais para a transformação das empresas.
O segmento de Varejo e Bens de Consumo é um dos mais impactados pela mudança de comportamento dos consumidores, que buscam uma experiência sem atritos com alto nível de serviço, além do preço justo. Isso traz implicações em toda a cadeia de valor, que tem que trabalhar cada vez mais integrada, com respostas rápidas as variações de demanda e com alta produtividade.
O consumidor está cada vez mais digital, relacionando-se com diferentes canais e modelos de compra. Simultaneamente, espera uma experiência fluída entre eles e uma agilidade nas respostas às suas ações de compra e pós-vendas. Esse movimento favorece também a experimentação de novas marcas, levando a uma menor fidelidade, impondo enormes desafios aos varejistas e fabricantes de bens de consumo.
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eficiência máxima em todos os processos da cadeia de valor, garantindo desde o planejamento e a integração de estoques entre todos os pontos de venda e centros de distribuição, a uma visão única dos clientes em toda sua jornada, passando por todos os canais de relacionamento e interação, desde o momento da compra até sua experiência no pós-venda.
Para apoiar essa transformação, a BIP possui uma experiência, ativos próprios e time multidisciplinar com competências, práticas em aceleração das vendas online e offline, inteligência no comercial e marketing, transformação do supply chain, excelência no atendimento e eficiência operacional nas lojas e back office, alavancado o uso de dados, digitalização e tecnologia. Isso nos permite criar melhores experiências para os consumidores (B2C) e clientes (B2B), gerar valor no negócio no curto prazo e implementar soluções estruturais para a transformação das empresas.
Como auxiliamos nossos parceiros
Planejamento
Merchandising
Planejamento Comercial e de Produtos; Otimização de Preços e Promoções; Otimização do Sortimento; Qualidade e Gestão do Master Data.
Marketing
Growth; Marketing Digital & CRM; Redução do Churn de Clientes; Personalização
Compra &
Produção
Procurement
Sourcing Estratégico; Gestão de Fornecedores; Orçamento Base Zero.
Product Lifecycle MGMT
Eficiência no Desenvolvimento de Produtos; Implantação de Soluções de PLM; Implantação de MES e Indústria 4.0.
Distribuição
Supply Chain
Implantação de S&OP; Otimização do Abastecimento; Revisão da Malha de Distribuição.
Logística
Eficiência em Centros de Distribuição; Otimização da Logística Reversa; Eficiência em Transportes.
Vendas &
Atendimento
Vendas
Digitalização das Lojas Físicas; Estratégia, Desenho, Implantação e Ramp Up de eCommerce & Marketplace; Serviços de Atendimento; Trade Marketing & Visual Merch;
Atendimento
Customer Success; Enficiência no Atendimento e Auto Serviço; Desenho e Implantação de Programas de Fidelidade.
Criamos oportunidades para os nossos parceiros em toda cadeia de valor: Planejamento, Compras e Produção, Distribuição e Vendas e Atendimento, através dos seguintes serviços:
Tecnologia
Aceleração e sustentação de resultados através da tecnologia
Martech
Cybersecurity Services
Dados & Analytics
Process Mining
Customer Plataforms
Desenvolvimento de Apps
Sustentabilidade
Desenvolvimento de iniciativas para as pessoas e para o planeta
Emissão de Carbono
Rastreabilidade de Produtos
Cadeia Sustentável
Plano de ESG
Serviços Financeiros
Desenho e implantação de serviços financeiros para varejistas e empresas de bens de consumo
Regulatório e Compliance
Desenho e Implementação
Estratégia de Serviços Financeiros (Interno ou Baas)
Regulatório
Preparação das empresas para novas leis do setor
Alimentos
Consumidores
eCommerce
Impostos e Incentivos
ESG
Serviços em destaque
Abrindo as fronteiras entre mercado financeiro e varejistas
Aumente as vendas e a produtividade do eCommerce e Marketplace
Alavanque o seu negócio superando os desafios do Supply Chain
Foco no consumidor, com melhora e aumento no atendimento ao consumidor
Nossos resultados
eCommerce e
Marketplace
15%
de aumento
na conversão
Comercial e
Marketing
20%
de melhoria no
time to market
para novos
produtos e coleções
Supply Chain
30%
de redução nos
gastos de centros de
distribuição e fretes
Atendimento
40%
de redução do
custo por contato
Lojas e
BackOffice
20%
de aumento
de produtividade
Últimos Insights
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Cases de Sucesso
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