Nossos Serviços

Acelerando a eficiência nos Canais Digitais

Aumente as vendas e a produtividade do e-commerce e Marketplace

O cenário do e-commerce no Brasil

Em 2022, no Brasil, tivemos baixo crescimento nas vendas no e-commerce, com os setores de Telefonia, Esporte e Lazer tendo uma forte retração. Somado a isso tivemos alta inflação e alta taxa de juros, o que pressiona ainda mais os varejistas a aumentarem a eficiência nos seus canais digitais.

Ameaça e obstáculos

Fonte: NielsenIQ EBIT Webshoppers 47. Análise BIP Março 2023.

263BI

Vendas no e-commerce no Brasil em 2022

1,6%

Variação das vendas no eCommerce no Brasil 2022 vs. 2021

-7,5%

Variação do ticket médio no eCommerce 2022 vs. 2021

5,8%

Inflação acumulada em 2022 (IPCA)

Como aceleramos seus resultados nos canais digitais

Levamos alternativas para que os nossos clientes tenham ações rápidas e efetivas, com planos para quick wins, iniciativas estruturais, que contemplem a organização, processos e os sistemas de gestão envolvido.

Aumento das
Vendas

Inteligência de Preços, frete e promoções

Desenvolvimento do Datalake, Torre de Controle e Modelos preditivos usando o Google Analytics e múltiplas fontes de dados.

Otimização dos Produtos e Sellers

Recomendação de categorias, produtos e Sellers, construção de parcerias e elaboração de business case múltiplas fontes de dados.

Evolução do CX e dos produtos Digitais

Mapeamento das jornadas de Clientes B2C e B2B, análise com process mining, desenvolvimento e implantação de melhorias para reduzir atritos e aumentar a conversão.

Desenvolvimento de Serviços financeiros

Desenho do Modelo de operação e Business case (interno – IP, SCD ou SCFI, ou BaaS), suporte ao Regulatório e implantação da Tecnologia.

Aumento de
Eficiência

Digitalização e auto serviço no Atendimento

Mapeamento dos motivos de contato, desenvolvimento e implantação de melhorias para resolver a causa raiz e desenvolver auto serviço digital.

Produtividade e uso dos dados no Supply chain

Desenvolvimento e implantação de soluções para ganho de eficiência com Inteligência Artificial, PDCA, Lean six sigma, OKRs e outros.

Digitalização e automação do Back office

Desenvolvimento e implantação de soluções para ganho de eficiência com Apps para os Colaboradores, RPA, BPMs e outros.

Nossos Resultados

+220MI

de reais por ano de
receita incremental

40%

de redução do custo
por contrato

+15K

de novos produtos implementados
em 3 meses

60%

de redução nos prazos
de onboarding

30%

de redução da Taxa Mínima de Atratividade

24 a 30

meses de payback

+15%

de aumento no nível
de serviço

+20%

de redução de churn
de clientes

Gráfico exemplo do diagnóstico BIP

Propomos realizar um diagnóstico da empresa contemplando a avaliação da situação atual dos seus canais digitais nas 7 áreas (ao lado), considerando +40 critérios e um relatório com recomendação de iniciativas de curto, médio e longo prazo para aceleração das vendas e eficiência

Possuímos uma rede de agilistas diferenciados no mercado, altamente capacitados, com vivência em diversas indústrias e experiências nas mais diversas metodologias. A BIP, além dos agilistas, pode aportar nosso time de consultoria de negócios, gestão e dados, trazendo assim um ambiente completo para a transformação nos negócios.