Conheça o case de eficiência e logística e saiba como a BIP auxiliou a alavancar as vendas online de grande varejista do ramo pet
Contexto do projeto
Empresa de varejo pet com grande crescimento das vendas online nos últimos anos com necessidade de sustentar a operação logística para permitir escalabilidade sustentável do negócio.
O projeto foi direcionado, então, para criar um modelo de gestão que permitisse aumento de eficiência operacional com atividades voltadas a desdobramento de metas estratégicas em todos os níveis da operação, construção do novo modelo de gestão com capacitação de todo o time envolvido e acompanhamento sustentável da implantação.
Abordagem BIP
- Diretrizes Estratégicas / OKR´s e Indicadores estabelecidos
- Modelo de Gestão definido e time capacitado
- Análise da performance atual e gargalos nos processos
- Mapeamento dos processos críticos, papéis e responsabilidades
- Identificação de melhorias de organização, processos, sistemas e gestão para atender aos objetivos do projeto
- Priorização das oportunidades de melhoria segundo benefício potencial e complexidade de implantação
- Acompanhamento da Implantação e Mapa de Iniciativas de curto prazo estruturado
Entregáveis
- Painéis de resultados por área para rápida visualização executiva e tomada de decisão
- Gestão da Rotina, Processos e responsabilidades formalizados entre as áreas
- + 42 Pessoas Treinadas (PDCA)
- +80 Gaps Identificados
- +40 melhorias implementadas (processos, sistemas e gestão)
Benefícios do projeto para o cliente
1. Redução de R$ 3,3 MM/ano com custo de pessoal do CD, através de:
- 18% de redução no quadro por ganho de produtividade nos processos de Recebimento (34% de aumento), Armazenagem (22% de aumento), Picking (18% de aumento), Packing (22% de aumento) e Expedição (26% de aumento)
2. Redução de R$ 1,4 MM/ano no custo de Hora Extra, representando 50% de redução
A BIP Retail & Consumer Goods
Quer saber mais sobre a atuação da BIP no varejo? Conheça a nossa Business Unit de Retail & Consumer Goods