Crescimento Orgânico no E-Commerce

Conheça o case de crescimento orgânico realizado pela BIP com a estratégia e implantação da expansão do ecommerce para grande varejista de moda.

Os desafios do projeto

O cliente buscou expandir presença no Brasil através do canal de vendas online, tendo a necessidade de se estabelecer como um canal relevante. O ecommerce deveria operar com toda sinergia possível com o offline e estruturas corporativas, trazendo aumento de fluxo para as Lojas físicas através da omnicanalidade.

As fases do projeto

  1. Análise do mercado e identificação de oportunidades de crescimento;
  2. Revisão das categorias de produtos;
  3. Desenho da estrutura organizacional e interfaces, modelo de gestão, carreira e remuneração comercial;
  4. Revisão da jornada do Cliente mapeando os ofensores da conversão e causa raiz;
  5. Elaboração do Business Planning (investimentos, custos e frentes);
  6. Suporte a implantação / PMO.

Entregáveis

  1. Revisão da cadeia de valor e modelo de operação
  2. Desenho da estrutura organizacional e gestão
  3. Análise da Jornada do Cliente e ofensores da conversão e causa raiz
  4. Business planning e gestão da implantação

Benefícios do projeto para o cliente

  1. 180% de aumento nas vendas totais
  2. 174% de aumento no fluxo de visitas do site
  3. 195% de aumento no total de pedidos
  4. 10% de aumento na taxa de conversão
  5. Maior alinhamento entre as áreas através da implantação de OKRs e rituais de governança

A BIP Retail & Consumer Goods

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