Conheça o case de crescimento orgânico realizado pela BIP com a estratégia e implantação da expansão do ecommerce para grande varejista de moda.
Os desafios do projeto
O cliente buscou expandir presença no Brasil através do canal de vendas online, tendo a necessidade de se estabelecer como um canal relevante. O ecommerce deveria operar com toda sinergia possível com o offline e estruturas corporativas, trazendo aumento de fluxo para as Lojas físicas através da omnicanalidade.
As fases do projeto
- Análise do mercado e identificação de oportunidades de crescimento;
- Revisão das categorias de produtos;
- Desenho da estrutura organizacional e interfaces, modelo de gestão, carreira e remuneração comercial;
- Revisão da jornada do Cliente mapeando os ofensores da conversão e causa raiz;
- Elaboração do Business Planning (investimentos, custos e frentes);
- Suporte a implantação / PMO.
Entregáveis
- Revisão da cadeia de valor e modelo de operação
- Desenho da estrutura organizacional e gestão
- Análise da Jornada do Cliente e ofensores da conversão e causa raiz
- Business planning e gestão da implantação
Benefícios do projeto para o cliente
- 180% de aumento nas vendas totais
- 174% de aumento no fluxo de visitas do site
- 195% de aumento no total de pedidos
- 10% de aumento na taxa de conversão
- Maior alinhamento entre as áreas através da implantação de OKRs e rituais de governança
A BIP Retail & Consumer Goods
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