Nossos Serviços
Acelerando a eficiência nos Canais Digitais
Aumente as vendas e a produtividade do e-commerce e Marketplace
O cenário do e-commerce no Brasil
Em 2022, no Brasil, tivemos baixo crescimento nas vendas no e-commerce, com os setores de Telefonia, Esporte e Lazer tendo uma forte retração. Somado a isso tivemos alta inflação e alta taxa de juros, o que pressiona ainda mais os varejistas a aumentarem a eficiência nos seus canais digitais.
Ameaça e obstáculos
263BI
Vendas no e-commerce no Brasil em 2022
1,6%
Variação das vendas no eCommerce no Brasil 2022 vs. 2021
-7,5%
Variação do ticket médio no eCommerce 2022 vs. 2021
5,8%
Inflação acumulada em 2022 (IPCA)
Como aceleramos seus resultados nos canais digitais
Levamos alternativas para que os nossos clientes tenham ações rápidas e efetivas, com planos para quick wins, iniciativas estruturais, que contemplem a organização, processos e os sistemas de gestão envolvido.
Aumento das
Vendas
Inteligência de Preços, frete e promoções
Desenvolvimento do Datalake, Torre de Controle e Modelos preditivos usando o Google Analytics e múltiplas fontes de dados.
Otimização dos Produtos e Sellers
Recomendação de categorias, produtos e Sellers, construção de parcerias e elaboração de business case múltiplas fontes de dados.
Evolução do CX e dos produtos Digitais
Mapeamento das jornadas de Clientes B2C e B2B, análise com process mining, desenvolvimento e implantação de melhorias para reduzir atritos e aumentar a conversão.
Desenvolvimento de Serviços financeiros
Desenho do Modelo de operação e Business case (interno – IP, SCD ou SCFI, ou BaaS), suporte ao Regulatório e implantação da Tecnologia.
Aumento de
Eficiência
Digitalização e auto serviço no Atendimento
Mapeamento dos motivos de contato, desenvolvimento e implantação de melhorias para resolver a causa raiz e desenvolver auto serviço digital.
Produtividade e uso dos dados no Supply chain
Desenvolvimento e implantação de soluções para ganho de eficiência com Inteligência Artificial, PDCA, Lean six sigma, OKRs e outros.
Digitalização e automação do Back office
Desenvolvimento e implantação de soluções para ganho de eficiência com Apps para os Colaboradores, RPA, BPMs e outros.
Nossos Resultados
+220MI
de reais por ano de
receita incremental
40%
de redução do custo
por contrato
+15K
de novos produtos implementados
em 3 meses
60%
de redução nos prazos
de onboarding
30%
de redução da Taxa Mínima de Atratividade
24 a 30
meses de payback
+15%
de aumento no nível
de serviço
+20%
de redução de churn
de clientes
Gráfico exemplo do diagnóstico BIP
Propomos realizar um diagnóstico da empresa contemplando a avaliação da situação atual dos seus canais digitais nas 7 áreas (ao lado), considerando +40 critérios e um relatório com recomendação de iniciativas de curto, médio e longo prazo para aceleração das vendas e eficiência
Possuímos uma rede de agilistas diferenciados no mercado, altamente capacitados, com vivência em diversas indústrias e experiências nas mais diversas metodologias. A BIP, além dos agilistas, pode aportar nosso time de consultoria de negócios, gestão e dados, trazendo assim um ambiente completo para a transformação nos negócios.