Saiba como a consultoria da BIP desenvolveu e implementou solução capaz de monitorar preços de concorrentes de maneira automatizada e em tempo real.
Contexto do Projeto
Gigante mundial de fast food, tinha como objetivo acelerar as decisões comerciais e definir preços mais assertivos por localidade.
Para isso, desenvolvemos e implementamos uma solução para monitorar os preços dos concorrentes com processos automatizados, gerando também insights para a tomada de decisão do comercial.
Desafios
- Acelerar as decisões comerciais;
- Definir preços mais assertivos por localidade para aumentar as vendas e as margens;
- Reduzir o esforço manual de coleta de informações, liberando tempo do time para as atividades mais táticas e estratégicas;
Soluções
- Assessment e automação dos extratores
- Definição de requerimentos, competidores e regras de precificação;
- Identificação das fontes de dados e desenvolvimento de algoritmos de coleta de dados;
- Modelo de visualização e Data Lake
- Geração de dashboards customizados com dados comparativos dos concorrentes por localidade para tomada de decisão negócio;
- Geração de dashboards customizados com dados comparativos dos concorrentes por localidade para tomada de decisão negócio;
- Dashboards Comparativos
- Integração de repositórios de dados externos e criação de modelo de visualização no Data Lake em formato Plug”n”Play;
Resultados
+10 países com a solução implementada
8 concorrentes analisados por localidade
+2.000 SKUs pesquisadas diariamente
+3.000 horas de redução de esforço com pesquisa de preço
+4.000 localidades analisadas
BIP consultoria em Varejo e Bens de Consumo e BIP xTech
A BIP possui expertise em práticas como aceleração das vendas online e offline, inteligência no comercial e marketing, supply chain, customer excellence e eficiência operacional nas lojas e back office.
Conheça a nossa Business Unit de Retail & Consumer Goods e nosso Center of Excellence de tecnologia, cloud e data, a BIP xTech.