Relatório de Transparência Salarial
Perante a obrigação legal estabelecida na Lei nº 14.611/2023 e Decreto nº 11.795/2023, a BIP Brasil informa que os relatórios agora disponíveis foram elaborados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Portanto, se trata de uma republicação das informações concedidas pela referida pasta ministerial.
É importante salientar que ainda há dúvidas e questionamentos sendo feitos por vários setores da sociedade sobre a metodologia e agrupamentos pela Classificação Brasileira de Ocupação (CBO) utilizados pelo MTE nos relatórios. Isso considera o processamento e o resultado dos dados, gerados pela ausência de informações relevantes sobre as peculiaridades das empresas e seus cargos para a sua emissão final.
A BIP Brasil reafirma seu compromisso com o respeito total à equidade salarial, e realiza a divulgação dos relatórios gerados. Contudo, ressalta que a metodologia utilizada nestes relatórios causa distorções significativas em relação a realidade da empresa, conforme esclarecimentos a seguir:
As métricas utilizadas pela BIP Brasil comparam os mesmos níveis de carreira entre os gêneros por meio de análise de equidade sobre remuneração, incluindo salário e bônus. Essa metodologia leva em consideração a estrutura organizacional da empresa, suas várias áreas, linhas e sublinhas de negócios, funções, habilidades, tempo de empresa e no cargo, de acordo com a legislação trabalhista.
Link com os relatórios:
Acesse o relatório de sustentabilidade da BIP publicado no ano de 2024 clicando aqui.