Como colaborar e impactar a cadeia de fornecedores para o desenvolvimento de sua maturidade em sustentabilidade?
Contexto do projeto
Uma das maiores empresas de mídia do país, assumiu seis compromissos em sua Agenda ESG 2030, publicada e atualizada em seu relatório de sustentabilidade. Com ambições e metas nas temáticas ambientais, sociais e de governança, visa extrapolar seu olhar interno e desenvolver uma aliança com seus fornecedores em uma jornada conjunta para a sustentabilidade.
Por que?
Abordar a sustentabilidade na cadeia de fornecedores é um fator-chave para o atingimento de objetivos de uma organização. Como forma de mitigar riscos e responder às expectativas de stakeholders, compras sustentáveis também é uma forma de fortalecer a resiliência da cadeia de fornecimento, potencializar a inovação, melhorar a marca e a reputação e gerar redução de custos e eficiência.
Abordagem BIP
- Análise do contexto da empresa com base em documentos e entrevistas;
- Benchmarking: desk research e entrevistas para identificação de boas práticas de mercado;
- Desenho e Solução: Concepção e definição de iniciativas destinadas a perseguir as práticas de sustentabilidade, abrangendo questionário de avaliação de fornecedores na perspectiva ESG;
- Piloto e Plano de Roll-Out: Desenvolvimento de uma ferramenta de suporte para a avaliação de fornecedores, piloto e definição de plano de roll-out do programa.
A BIP Telco & Media
Quer saber mais sobre a atuação da BIP em telecomunicações? Conheça a nossa Business Unit de Telco & Media