7 Dimensões da Transformação Digital

Customer xCellence

Adapte-se rapidamente às mudanças de hábito e comportamento dos seus clientes

Suportamos as empresas a entregar e extrair o máximo de valor em cada etapa do ciclo de vida dos seus clientes, alavancando as transformações necessárias para que possam se adequar aos novos comportamentos, paradigmas e tecnologias.

Nossos serviços cobrem fim-a-fim o ciclo de vida do cliente:

Ícone representante do serviço de aquisição de Customer Excellence

Adquirir

Marketing Strategy

Market segmentation & sizing;

Estratégia de Go-To-Market.

Sales Transformation

Melhoria de performance;

New channels & automation (tech & partners selection, design e implementação);

Forecast & Sizing.

Product & Service Design

Market scouting;

Inception & Design.

Ícone representante do serviço de engajamento de Customer Excellence

Engajar

CX Strategy

Assessment 360° de maturidade Customer Centric;

Implementação de programa de governança de CX.

Journey Design & Improvement

Estratégia de alavancagem de receita
(upsell, cross-sell, loyalty, parcerias e alianças);

Desenho / Revisão de modelo de crédito.

Ícone representante do serviço de digitalização de Customer Excellence

Digitalizar

Digital Touchpoints, AI & Omnichannel

Desenho e melhoria de performance dos canais digitais (App/Site, WhatsApp, DialMyApp, VR/Metaverso, etc.)

Desenvolvimento de use-cases com IA (Generativa, Cognitiva, etc.) para evoluir o atendimento

Implementação de plataforma omnichannel

Mapeamento processos reais;

Identificação desvios e causas;

Monitoramento online e atuação proativa com automações.

CRM Plataforms

Revisão dos processos de CRM (vendas, atendimento, etc.);

Definição de requisitos para novo CRM e vendor selection;

Implementação de plataformas low code;

Homologação e rollout nas operações.

Ícone representante do serviço de atendimento de Customer Excellence

Atender

Caring Models

Desenho de modelo de caring e estratégia de atendimento (critérios de segmentação de base clientes, jornadas e mix de canais para cada cluster)

Estratégia de sourcing de atendimento (business case, partners & vendors selection, etc.)

Customer Operations

Assessment de performance dos contact-centers e plano de melhoria;

Desenho e implantação de programa de melhoria contínua.

Ícone representante do serviço de rentabilização

Rentabiliziar e Reter

Rentabilização da Base | Growth

Estratégia de alavancagem de receita
(upsell, cross-sell, loyalty, parcerias e alianças);

Desenho / Revisão de modelo de crédito.

Smart Collection

Assessment de performance das operações e política de cobrança;

Revisão de abordagem (processos, canais, etc.) e política de cobrança.

Churn Prevention & Win Back

Modelo de propensão a churn;

Revisão abordagem e política com modelagem next best action;

Estratégia de reativação.

Possuímos experiência ampla com grandes players de diversos setores:

Aquisição

Reestruturação de Modelo Comercial

Revisão do modelo comercial, redimensionamento e reestruturação do time de vendas considerando campo, inside sales e customer service:

  1. Estruturação do modelo operacional de sales pod;
  2. Redimensionamento e redesenho da estrutura comercial, pós-venda e BackOffice;
  3. Reestruturação da rotina do time de campo;
  4. Novo modelo de governança comercial;
  5. Execução de piloto e rollout.

Engajamento

CX Governance Program

Definição e implementação de um modelo de governança ágil de CX na empresa como um todo:

  1. Priorização das jornadas mais críticas para clientes e negócio, e formação de Journey Squads;
  2. Condução assistida das squads com aporte de metodologia e ferramentas analíticas para:
    • Identificar os pain points e suas causas raízes, quantificar o impacto no NPS da jornada;
    • Desenhar e priorizar iniciativas em função do retorno esperado no NPS;
    • Definir OKRs e acompanhar iniciativas vs resultados.

Digitalização

Digitalização do atendimento

  1. Implementação de novos canais (WhatsApp, DialMyApp, etc.) e desenho novo modelo de performance canais Digitais;
  2. Estruturação área e modelo de curadoria de canais cognitivos;
  3. Implantação Speech Analytics;
  4. Especificação e implementação novo CRM Consumer.

Process Mining

  1. Mapeamento do processo de atendimento falha de energia;
  2. Identificação de gargalos via process mining e desenho de plano de ação.

Atendimento

Desenho de estratégia de relacionamento com cliente

Diagnóstico da operação e redesenho do modelo de atendimento aos clientes com criação de roadmap de iniciativas para transformação:

  1. Mapeamento e análise da estrutura, arquitetura do sistêmica, performance comercial e réguas de comunicação;
  2. Redimensionamento da operação;
  3. Rollout do novo modelo comercial, implementação do pós-venda e operação assistida;
  4. Dashboard para governança comercial

Rentabilização e Retenção

Churn Prevention

Desenho de modelagem preditiva churn e revisão da política e ofertas de retenção:

  1. Mapeamento das fontes de dados existentes e identificação das variáveis de maior correlação com churn;
  2. Desenvolvimento de modelo preditivo para prever churn;
  3. Desenvolvimento de modelo de Next Best Action (NBA) para estimar oferta com maior probabilidade de retenção;
  4. Revisão da política e abordagem de retenção;
  5. Teste e implementação da solução nas operações.